loading Aguarde...

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Indústria 4.0. O que realmente significa?

Publicado em 16/05/2022 por Lasse | Compartilhar:

Com certeza você já ouviu falar em inteligência artificial, robótica, nuvem e internet das coisas. São tecnologias que fazem parte do conceito da Indústria 4.0 ou também conhecida como a 4ª Revolução Industrial.

A indústria 4.0 é um conceito que representa a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias com o objetivo de promover a digitalização das atividades industriais melhorando os processos e aumentando a produtividade.

O uso dessas tecnologias na indústria permitiram aumentar em média 22% da capacidade produtiva de micro, pequenas e médias empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, metalmecânica, moveleiro, vestuário e calçados.

É preciso quebrar o pré-conceito de que a indústria 4.0 são ferramentas complexas, caras e que somente grandes empresas têm acesso.